Biografia

Em 26 de junho de 1993, surgia em fortaleza uma das maiores expressões musicais nordestina “Banda Capital do Sol”. Um projeto arrojado do empresário José Carlos, hoje com o empresário Erilson Hermes não mais um projeto e sim uma empresa como gostamos de fala, que vem se consolidando dia a dia, isso se deve ao intenso trabalho que a banda executa, um respaldo invejável de soberania e determinação.

 

A banda Capital do Sol é uma família e a união é o lema principal fazendo com que todos lutem pela mesma objetivo, seus componentes estão sempre se reciclando musicalmente, os vocalistas frequentam semanalmente aulas de canto e fonoaudióloga o motivo de todo esse empenho é mostrar ao público um trabalho feito com muita responsabilidade e respeito, o que vem designando-a como uma das melhores da atualidade, com um ritmo bem brasileira, envolvente, dançante e eclético a Capital já conquistou o seu lugar ao sol.

 

É mais não foi fácil conquistar esse lugar de destaque, conheça um pouco da história desta banda que contagia multidões. Sua primeira apresentação foi no Fortal 94, um carnaval fora de época em Fortaleza que atrai pessoas de todo Brasil e de outros países, a participação da Capital do Sol no Fortal foi realizada em um trio elétrico independente e em dois dias de apresentação a banda mostrou pra que veio agradando a gregos e troianos o sucesso foi tanto que se repetiu no ano seguinte, fazendo com que a Capital fosse destaque na revista Caras em 1995. Aos poucos foi conquistando seu espaço nas Regiões Norte e Nordeste. Onde realiza hoje grandes shows (uma média de 15 a 20 ao mês).

 

Seu próximo objetivo seria a Região Sudeste e esse objetivo foi alcançado, a Capital do Sol se apresentou em várias casas de shows nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, todos com um recorde de público que continua fiel ao seu trabalho, nessa Tour se apresentaram a vários programas de televisão de nível nacional entre eles o programa da HEBE (SBT). Sem Censura (TV educativa), Quem sabe sábado com Renata Barbosa (TB Record), vale ressaltar que nestes programas a banda viveu um dos seus momentos mágicos quando recebeu o primeiro DISCO DE OURO. Sendo uma das primeiras bandas de forró a receber um disco de ouro. Ela abriu um espaço para que o forró entrasse de vez nessa região. Essas participações tiraram a banda definitivamente do anonimato, dando o mesmo privilégio de ser convidada a participar de gravações de várias coletâneas de sucesso, como: Casa do Forró/ao vivo (1998 – universal), Barraca do Gonzagão (1998 – BMG) e Discoteca do Chacrinha (199 – universal). O primeiro trabalho fotográfico da Capital do Sol, foi o batuque, lançado em 1995 pela gravadora SomZoom, Hoje em sua vida no disco já totaliza 15 (quinze) CDs.

 

Em 2004 a Banda passa a ser comandada pelo empresário Erilson Hermes de Mendonça fazendo parte do Grupo Star Produções, onde recebeu um forte investimento em estrutura, e com isso a Banda volta a fazer parte dos principais eventos do cenário nacional onde vem cantando os seus grandes sucessos valorizando o Forró das Antigas. Atualmente já totaliza 18 (dezoito) CDs e 03 (três) DVDs, em 2008 sai Alyne Alves e entra Bruna Kelly e juntos levam o nome do Forró das Antigas para o público que foi selecionado.